eyes wide open

estava no balcão do talho do Pingo Doce, sábado passado, em frente à carne de porco, em frente à tabuleta com os preços, onde indicava rojões: 2,79Kg. Pedi meio quilo, enquanto pensava no que queria levar mais, o Sr1. que me atendia, coloca os rojões na balança e eu vejo a marcação bifanas: 2,99Kg, faço o pedido seguinte, olho para a etiqueta na embalagem que me tinha dado para as mãos e confirmo que está errada.
Eu: o Sr. desculpe mas os rojões estão mal marcados.
Sr.1: diga?!
Eu: O Sr. marcou o preço das bifanas e o preço dos rojões não é este.
Sr.1: dê cá
Mal encarado, trocou a carne de saco, voltou a colocar na balança marcou o preço dos rojões e devolve-me a carne. Olho novamente para a etiqueta e vejo rojões: 2,99 Kg.
Eu: Há aqui um problema, é que o preço que a baçança marca é diferente do da tabuleta que vocês têm afixada.
O Sr.1 pede-me a carne e vai falar com o Sr.2, que por sua vez vai falar com o Sr.3. Passados uns minutos o Sr.2 vem falar comigo.
Sr.2: sabe o que é, é que a senhora leva aqui carne de bifanas.
Eu: Eu pedi rojões, o tipo de carne que vocês escolhem não é comigo.
Sr.2: É que nós mudámos os preços na 3ª feira e se vir estão todos a 2 e 99, este é que por esquecimento não ficou. É que vê, na balança marca 2 e 99.
Eu: Vamos lá ver uma coisa, o Sr. sabe ler não sabe?! Vocês têm uma tabuleta com o preço afixado de 2 e 79 se a balança marca outro o problema é vosso, vocês é que estão a cobrar 20 cêntimos por quilo a mais a toda a gente.
Sr.2: Mas é que nós agora não conseguimos mudar...
Eu: Muito bem, então fique com a carne e faça o favor de me dar o livro de reclamações.
Sr.2: Não vale a pena, eu resolvo já a situação.

1 comentário:

Enviar um comentário