A Escola Nova | The New School

the new school
Depois da angústia perante a realidade, por entre um corropio de telefonemas, consegui vaga para a Alice na Graça, ficando a Adriana em lista de espera... portanto comecei a preparar-me psicologicamente para andar a correr entre duas escolas... e em Agosto, não sei porque milagre, telefonam-me com a excelente notícia de que havia uma vaga para a mais pequena.
Depois de uma apresentação do ano lectivo 2009/10, recheado de conselhos extra por causa da popular gripe A, lá foram elas para a escola nova. Tinha alguma confiança de que fosse correr bem, pelo menos controladamente, ficaram as duas sem lágrimas, sem esforço, e no final do dia soube que se tinham portado lindamente.
A escola tem coisas semelhantes à outra, como todas as escolas entre si, penso eu, mas é substancialmente diferente, parece-me mais liberal, com mais possibilidade dos pais participarem na vida da escola, nos passeios, com preços bastante mais aceitáveis... onde eu sinto que as minhas filhas se vão divertir e aprender.
-----
After the hard reality, through a phone call swirl, I managed to find a school for Alice at Graça, and Adriana stayed on the waiting list... so I started to prepare myself psychologically to run between two schools... but in August, don't know what was the miracle, they called telling me that there was a vacancy for the smallest.
After a presentation of the 2009/10 school year, with extra advice because of the popular influenza A , they went to the new school. I had some confidence that it was going to work well, at least in a controlled way, We left them with no effort or tears, and at the end of the day the school told me that they stayed beautifully.
The school has similar things to the other, as all the schools together, I'm guessing, but is substantially different, it seems to me more liberal, more possibility for parents to participate in school's life, on school trips, with prices much more acceptable... where I feel that my daughters are going to have fun and learn.

1 comentário:

Madeira Inside disse...

Fico feliz por todos!
:))))))))

Enviar um comentário