Desafio aceite

Eu, ao contrário de ti Gi, comecei a ler muito cedo, passava os meus verões a ler os livros dos Cinco e dos Sete, da Patrícia, os contos da Condessa de Ségur... e depois comecei a devorar os livros da minha mãe, com excepção de Lobo Antunes e Vergílio Ferreira... por mais que tente ler não consigo gostar.

A minha lista de 5 livros:

  1. Deste mundo e do outro - José Saramago;
  2. La sombra del viento - Carlos Ruiz Zafón; (lê este Gi e de preferência em espanhol como eu fiz);
  3. Crónica de uma morte anunciada - Gabriel Garcia Marquez;
  4. Angela's ashes - Frank MacCourt (também deve ser lido em inglês);
  5. A Toca - Kafka

Depois há muitos, muitos outros que me marcaram por uma razão ou por outra, pelo momento da vida em que foram lidos, pelas histórias, pelas palavras...

Lanço daqui o desafio à Joca, à minha sister, e a quem quiser!

4 comentários:

pegueitrinquei disse...

Sim, Saramago é grande. =)

BJ!

Gisela FFale disse...

Obrigada Minha Nocas:)sabia que ias aceitar...mas pensei é que a resposta demorasse mais tempo, pelas minhas sobrinhas que agora te devem devorar o tempo! Obrigada por esta partilha! um beijinho muito grande para os 4 A's :)

Guida disse...

Pois bem...desafio lançado!
Adoro ler e, ao contrário de ti, adoro Vergílio Ferreira: talvez seja, juntamente com Eça de Queiroz, Saramago, Umberto Eco e Fernando Campos, dos meus escritores favoritos. António Lobo Antunes é diferente...leio, mas tenho de estar para aí virada. Continuo a adorar ler Kafka,Stephen King (em inglês) Dan Brown, Gabriel Garcia Marquez, José Eduardo dos Santos, Hemingway, etc, etc, etc...são tantos que já nem sei quantos li...além da poesia: David Mourão Ferreira, Florbela Espanca, António Aleixo...tantos!
Vou tentar comprar os que indicas e depois leio-os.
Fico feliz por já calçares as meias e as botas!
Bjs

pombamarela disse...

Não precisas de comprar mana eu posso emprestar-te todos. Neste momento tenho o do Frank MacCourt emprestado, mas peço-o... Adorei o Rio das Flores que me deste, o MST escreve lindamente e consegue sempre surpreender-me.

Enviar um comentário