Adriana lança charme

O processo de deixar as fraldas foi muito mais tardio do que a irmã, e por muito que me custe olhar para o preço das fraldas ela simplesmente não estava preparada. Aliás a propósito de deixar as fraldas tenho tido umas discussões muito pouco gratificantes com a educadora e coordenadora pedagógica da escola, tendo de chegar ao ponto de dizer: "mas é para fazer como eu lhe estou a dizer" depois de tentar explicar várias vezes que não achar normal nem correcto que a Adriana viesse todos os dias para casa com 2 e 3 mudas de roupa cheias de chichi, só por elas acharem que ela estava preparada.

Mas enfim, o que lá vai lá vai e a verdade é que pelo facto de estar a deixar as fraldas mais tarde também me parece mais madura e preparada para o fazer. Só usa fralda durante a sesta e durante a noite, inclusivamente já me esqueci de lha pôr e não houve acidentes :-)

Já sabe dizer que quer fazer chichi e de cada vez que o objectivo é atingido só nos falta lançar foguetes de contentamento.

Foi também o momento de acabar com o biberão da meia-noite, a Alice deixou por iniciativa própria aos 18 meses, no caso da Adriana estou crente que se não fosse por nossa decisão ela beberia biberão até aos 18 anos ;P

A semana que passou ficou com febre, não a podendo levar à escola, aproveitei a hora de almoço e fui almoçar com os meus colegas, porque também era uma forma de a distrair, fomos ao restaurante do costume e ela andava toda contente a levantar o vestido para mostrar que é crescida porque já não tem fralda e usa cuecas de princesa. quando fui pagar a dona do restaurante começa na conversa:

R.: Olá, quanto anos tens?
A.: Terês (e faz o gesto também com a mão)
R.: E como te chamas?
A.: Adiana Morim Foncheca.
E nisto levanta o vestido para mostrar as cuecas
R.: Tens umas cuecas de bailarina muito giras
A.: Num é bailarina é pinzeza
R.: Ah desculpa, tens razão são cuecas de princesa
A.: Tu tens cuecas de pinzeza?
R.: Ahhhh!!! Euuuuuu!!! Simmmmm!!!
A.: Ó mosta (leia-se ó mostra)
R.: ehhhhh
Dada a atrapalhação e no meio da risota que provovou a toda a gente tive de intervir:
"Ó Adriana, quando se é muuuuito crescido não se pode mostrar as cuecas a toda a gente"

1 comentário:

Guida disse...

Mas até era divertido, ou não?!? E já agora (que não tens um rapaz), imaginas que em vez de mostrar as cuecas, o teu afilhado mostra os genitais em qualquer lado? "é só para veres mamã como está crescido!"...eh,eh,eh

Enviar um comentário