Novo Ano, Novo Sprint

No sítio onde estou das 9h às 6h, e especificamente no meu departamento, trabalhamos em scrum. Definimos que cada mês corresponde a um sprint e com base nas horas disponíveis definimos as tarefas e o tempo de execução das mesmas. Cada sprint começa de forma renovada.
Cada ano que começa aparentemente enche as pessoas de esperança, de novas energias, tomam-se decisões e quase todos fazem listas, ainda que mentais, do que querem melhorar no novo ano que se inicia. É como um scrum de 365 dias.
Eu, maníaca de listas de tudo e para tudo, recorro aos meus moleskine para fazer listas, uma anual, uma para cada mês e ainda as diárias. Segundo Timothy Ferriss, no seu "4 horas por semana" deve fazer-se uma to do list diária que não ocupe mais do que um post-it. No final do dia temos a sensação de tarefa cumprida, sem a frustração das enormes listas que parecem nunca ter fim.
Confesso que a mim me ajuda imenso.

E vocês, fazem algum tipo de planeamento?

2 comentários:

Guida disse...

Adorei a foto das três! Quanto ás listas...quem não as tem? Eu não sou tão maníaca de listas, mas quando me meto a fazer alguma coisa pareço doida: meto toda a gente a toque de caixa e quero ser uma perfeccionista...resultado: nem sempre resulta...mas não consigo mudar!!!!!!!!!!!!!!!

Madeira Inside disse...

Ah! Que giro! Também sou assim! Faço muitas "To do list" no meu moleskine Agenda e no moleskine de linhas!! ;)

E os post-it's também são muito meus amigos. E então agora -Ano Novo, Vida Nova- decidi que não vou andar parada. Tenho muitas coisinhas a fazer e esta cabeça não pára! :)

Em relação às sementes: pompamarela: mas tens que não precisas? Porreiro. Este fim-de-semana vou tentar ver se consigo arranjar algum. Obrigada! :)

Beijinhos a todos

Enviar um comentário