Primeiro dente para a Fada dos dentinhos


A A. tinha partido o dente aos 2 anos e pico e aparentemente o dente nunca chegou a sarar. O maxilar está a crescer, para dar lugar aos definitivos, e o dente foi ficando solto, já abanava há meses sem dar sinal de querer sair. Ontem abanava tanto e ela queixava-se tanto que lhe doía que decidimos por um ponto final no assunto, não sem antes telefonarmos à tia M. (isto de ter um médico dentista na família vale a pena) para perguntar se era seguro. As propostas da tia, arrancar com uma pinça ou rodar o dente a 180º, pareceram-me mais violentas, então à moda antiga atámos uma linha de algodão ao dente e num momento de distração da A. o papá deu uma pancada na linha e o dente voou.
Na hora de dormir o dente ficou por baixo da almofada para que a Fada dos dentinhos pudesse trocar o dente por uma moeda. As fadas dos dentes das amigas da escola levam o dente e deixam barbies e nós tivémos que a convencer que a fada só podia deixar a moeda porque o dente caiu sem a fada estar a contar e por isso não tinha barbies à disposição.

4 comentários:

Guida disse...

Sim senhor! E eu é que sou violenta! Essa fada dos dentes anda muito rica: a fada que vem ver os dentes dos meus filhos só traz desejos, nem moedas, nem Barbies...essa da fada dar Barbies está demais! Bom, ao fim e ao cabo, quem pode negar ter uma colecção de 20 Barbies??? Bjs

Anónimo disse...

Estes putos de hoje... com o Cisco tive de o convencer que a fada dos dentes só dava brinquedos se os dentes caíssem ao sábado e até às 17h... Era vê-lo a aguentar desde quinta-feira, sem comer, sem falar.... o máximo!!!!

Joca

Madeira Inside disse...

Olá!
Uau! O Aires enviou-me uma foto e fiquei um pouco surpresa pela A. já ter ficado sem um dente. Agora que li essa explicação, já compreendi. Hehe! A minha sobrinha está linda! MEu Deus, como os anos passam... Beijinhos a todos! :)

Gisela FFale disse...

que gira que está a miúda...
mas arrepiei-me com a descrição...ups, que violência:( tenho pavor a tudo que tenha a ver com dentes...e lembro-me que passei por um momento igual à A., mas sinceramente nem me lembro de uma única "lembrança" da fada...seguramente, uma Barbie não foi:)
Beijoca X A's

Enviar um comentário