dois anos já passados

Adriana aos 2 anos
e recorrendo ao cliché "parece que foi ontem", mas a verdade é que parece mesmo.
Ainda com 8 dentes, o nono já deu sinal de se mostrar mas ainda não se pode dizer que está nascido, por este andar lá para os 18 começa a mudança para os definitivos :)
És a menina mais simpática e bem-disposta que conheço, mas também a mais birrenta. Sabes ocupar o teu espaço e defendes o que é teu, tens sentido de humor (coisa que eu pensava não ser possível em gente tão pequena), já constróis frases com 4 a 5 palavras, e as mesmas começam a tornar-se mais perceptíveis. A tua música preferida é o "come a papa joana, come a papa", que tu substituis por "ariana", mas cantas de tudo. Reconheces o Noddy em qualquer sítio e confundes qualquer senhor de cabeça rapada com o papá, e eu lá tenho que dar explicações aos srs. que ficam muito atrapalhados e corados.
Os sons tornam-se mais reais: a popa passou a chopa (sopa) e com o che começas a tentar dizer os nomes começados por s.
Adoras bebés, os de verdade e os de plástico. Aos de plástico riscas com canetas e aos de verdade sabes-lhes o nome mesmo que passes muito tempo sem os ver.
A tua brincadeira favorita: alguém a correr atrás de ti pela casa, por entre os móveis.
E ontem quando te perguntei quem fazia anos disseste: "abó tatarida" (avó margarida).
Adoro-te minha querida e ao teu riso que é como o Saramago dizia da avó dele: "o teu riso é como um foguete de cores, como tu, não vi rir ninguém".

2 comentários:

Gisela FFale disse...

Parabéns à "abó tatarida" e à linda neta Adriana:) beijinho aos Pais e à Mana:)
Gi

Madeira Inside disse...

É a bem-disposta "ariana"!!
:) Tão pequenina e tão bem humorada! Adoro-vos sobrinhas lindas! =) ***

Enviar um comentário