um fim-de-semana diferente


Passado à frente da televisão, a fazer zapping entre os vários canais portugueses.
A família residente na Madeira está bem, felizmente não foram afectados directamente pelo dilúvio e enxurrada de sábado. Desde já o meu agradecimento a todos os que enviaram mensagens, telefonaram ou como hoje na escola das As pergutaram se estava tudo bem com a nossa família da Madeira.
Sempre que vejo uma catátrofe pela televisão tenho a reacção igual à de milhares de pessoas, mas desta vez foi diferente porque conheço a ilha, quando falam das povoações eu sei onde ficam, percebo a dinâmica do Funchal, sei onde ficam as ribeiras que transbordaram e levaram tanta coisa com elas, porque uma parte da nossa família vive lá e portanto desta vez o sentimento foi mais desolador. No meio da desgraça fiquei particularmente satisfeita com o desempenho da Protecção Civil, dos bombeiros, dos funcionários camarários e da polícia que deram literalmente o litro para proteger a população. Ficou-me gravado na memória a imagem de um grupo de 6 PSPs a retirarem um Sr. de casa que vinha em boxers e com um cão ao colo e em que a água corria ao nível das coxas com enorme violência.

3 comentários:

Madeira Inside disse...

Olá!
Pois é! Andamos todos tristes, mas estamos todos bem! Obrigada a todos os que perguntaram!

Essa imagem do senhor e do cão também sensibilizou-me! Entre tantas outras vistas ...

A cidade parece outra, as pessoas têm o medo estampado na cara. O tempo não está a dar tréguas...o que assusta ainda mais...

Obrigada pela atenção mais uma vez.
Beijinhos a todos

P.s. Esta é a altura certa para estarmos todos juntos! Ajudar quem precisa e baixar as guardas (como é o caso do nosso Presdidente e etc's...)! Bem-hajam os que ajudam esta ilha! As flores hão-de voltar a desabrochar!

Guida disse...

Foi essa sensação de impotência que passou também por nós.
Tenho duas colegas no Funchal e que estão bem, felizmente.
Pensei imenso nos pais e irmã do Aires...
Bom, melhores dias virão e como diz a Natalie: As flores voltarão a desabrochar!
Um Xi muito grande a todos

Gisela FFale disse...

Ainda bem que estão todos bem na Familia Residente na Madeira, dentro do possível, naturalmente!quando vi foram as pessoas que me ocorreram, mesmo não os conhecendo pessoalmente.
Parece que a Natureza anda mesmo muito aborrecida...
Beijinho e que tudo se recomponha o mais breve possível e sairá uma Ilha mais bonita e mais Unida, seguramente:)
Gi

Enviar um comentário