Era uma vez um disco...

Como já tinha explicado no Natal, o meu portátil pifou. Entreguei-o à FNAC que o enviou para a assitência técnica da HP. Como o mesmo já não estava na garantia (um azar nunca vem só) não garantem previsões de orçamento ou de reparação. Telefonei para a FNAC na 3ª feira da semana passada:
...
Eu: Gostava de saber se já têm o orçamento de reparação, ou se ainda demora muito tempo uma vez que o computador já não está na garantia?!
FNAC: Ainda não temos o orçamento. Pode chegar ainda hoje ou nos próximos dois dias, mas não se preocupe que mal chegue nós entramos em contacto consigo.
Eu: Ok, muito obrigada, fico à espera, então...

Na 6ª feira o meu tlm toca:
Eu: Sim?!
FNAC: Bom dia, é o F. da FNAC
Eu: Bom dia. Então...
FNAC: Já temos cá o seu portátil. E tenho uma boa notícia para si, a HP decidiu oferecer-lhe o arranjo.
Eu: A sério?
FNAC: Sim. Apesar de já não estar na garantia eles não cobraram nada. Substituiram a motherboard e formataram o disco.
Eu: Formataram o quê??? O disco? O meu disco? Mas, mas... eu não acredito... mas eu tinha dito ao seu colega que tinha muita informação no computador.
FNAC: Pois... quanto a isso não podemos fazer nada, nem nós nem a marca se responsabilizam por perdas de informação, está no contrato de reparação que assinou.
Eu: Mas eu estava à espera de um orçamento, se tinham que formatar o disco não mo deviam perguntar primeiro?
FNAC: Pelo contrato não somos obrigados a perguntar nada. Posso-lhe dizer que o disco foi formatado porque tinha um vírus.
Eu: Ok. E em vez de formatar não teria sido mais fácil correr um anti-vírus? Não podem tentar recuperar os dados que estavam em disco?
FNAC: Para nós é de todo impossível. Por isso é que recomendamos aos clientes copiarem dos discos tudo o que conseguem.
Eu: Quando o computador não arranca é difícil fazê-lo!!!
FNAC: Pois, realmente.
Eu: Bem, ok, obrigada, amanhã passo a levantar o portátil.

Como é óbvio perdi toda a informação de emails, endereços, etc... Agradecia a que quem passar por cá e receba ou já tenha recebido emails meus me faça o favor de o reenviar para pombamarela@gmail.com. Obrigada

3 comentários:

Guida disse...

Querida SIS...sem comentários, realmente. Esses marmanjos nem imaginam a dor de cabeça que é perder dados, pois são umas verdadeiras bestas!
Creio que tens o meu mail, do Carlos e da nossa cunhadita...
se precisares de mais alguma coisa, avisa.
Bjs

Madeira Inside disse...

Credoooooooo que gente!!!
Aconteceu-me algo semelhante uma vez ... fiquei de luto uns dias! Lá se foram fotos, documentos, música.... etc.

Respira fundo!

Anónimo disse...

Sempre te disse mac mac mac

Enviar um comentário