Coincidência de abelha


Nuno Markl começa com "lembram-se? lembram-se quando a abelha Maia era a coisa mais importante das nossas vidas? Porque o era..."
E posso dizer que o era mesmo. A pequena abelha marcou a minha infância, de tal forma que há uns anos atrás fiz a colecção completa em VHS (ainda não existiam DVD's) das Aventuras da Abelha Maia. Tenho um espólio de trinta e tal cassetes VHS, religiosamente guardadas em casa dos meus pais, e a ideia ingénua de que as minhas filhas gostarão de ver todos os episódios com a mesma alegria e expectativa com que eu vi com tenra idade.
No mesmo dia em que passou este cromo na RC fomos visitar um apartamento que, tendo como proprietário um ilustrador, tinha dois armários envidraçados cheios de personagens da banda desenhada e da animação. Abelhas maias teria umas 20, panteras cor-de-rosa, mafaldas, topo gigios, estrunfes, snoopys, you name it...
Coincidências à parte, gosto de ouvir a caderneta de cromos. Vamos no carro a rir, lembro-me de quase todos os cromos de que o Markl fala.
De acrescentar que "As aventuras da Abelha Maia" é um livro infantil alemão e que a história foi adaptada para a Tv em 1975 por uma empresa de animação japonesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário