18 meses

18 months

Este post está com algum atraso, porque a A. já fez 18 meses no final do mês passado, mas não queria deixar de registar o momento.
Com 4 dentes apenas e quase 10 quilos, continua risonha, bem disposta e rabugenta sempre que a situação assim o exige. Dá gargalhadas por tudo e por nada, continua muito simpática com toda a gente, passa as viagens de carro a dizer adeus aos outros condutores e a sorrir. Tenta imitar a irmã em tudo, principalmente nas acrobacias mais difícieis de executar.
Palra o tempo todo e fá-lo com a convicção de que está a falar na mesma língua que nós, mas já consegue dizer algumas palavras e outras que não sendo bem as verdadeiras nós conseguímos tirar o sentido, aqui vão elas:
  • olá, xau, não, om dia (bom dia), aiaiai, tau tau, alixe (alice), mamã, ana, papã, aiiiiiii (aires), abó (avó), aô (avô), popa (sopa), omba (pomba), maix (mais), anda, anana (banana), laxa (bolacha), óute (iogurte), papo (sapo ou pato dependendo do animal que está a ver no livro), tu é peta (tu és esperta), pópó (cocó), ...
  • também trauteia o parabéns a você quase todo, na língua dela, curiosamente não usa tanto os p's mas os nh's e já sopra como se tivesse uma vela na frente dela

PS - esqueci-me da palavra ábua (água) que foi a PRIMEIRA palavra dela.

3 comentários:

Gisela FFale disse...

que linda:) Pabaréns...o meu Afonso também "fala" bué...nós é que não o entendemos...poor!!!mas já diz muito, muito...distinguir o avô e a avó...é que que está mais dificil e vai tudo a bó!!!

Beijinhos para os A's;)

Madeira Inside disse...

E esqueceste de escrever titi! :))
Que ela disse este domingo e eu fiquei tão contente! :)

Meninas lindas. Estão enormes desde a última vez.
Saudades!

:)

Guida disse...

O tempo voa! O P. continua a dizer que é a menina mais linda do Mundo...com aqueles olhinhos azuis tão lindos, o sorriso, a boa disposição...Parabéns, sobrinha.

Enviar um comentário