Sobre crescer...

Alice: Mamã, tenho muita pressa para fazer 5 anos.
Eu: Porquê fofinha?
A.: Porque quero ter 5 anos.
E.: Não tenhas pressa em ser crescida. Ser adulto é uma chatice. Quase não se brinca, temos que pagar contas, lavar a roupa, fazer comida, passar o dia todo no trabalho, ir às compras. Ser criança é mais giro porque podes brincar muito.
A.: Não devo ter pressa?
E.: Não.
A.: Ser adulto é uma chatice?
E.: É.
A.: Ó mamã mas eu tenho muita pressa para ter 5 anos
E.: :S

Que parte do nosso cérebro nos faz ter pressa em crescer? Eu também queria muito crescer e muito depressa, mas ninguém me explicou que ser adulto a maior parte do tempo é uma chatice, cheio de rotinas e obrigações desinteressantes.

1 comentário:

Madeira Inside disse...

Hehe!
Adorei!
E depois crescem e vivem o Síndrome do Peter Pan (que é o meu caso)! :D

"Mais vale nunca mais crescer!"(para algumas coisas...:))

Enviar um comentário