Dia Internacional da Família


Ontem foi o Dia Internacional da Família e a A. trouxe este lindo desenho da escola. Pelos vistos ela já deciciu que ainda falta alguém, pois há mais um elemento, ainda sem nome no desenho. :)
E a propósito de família deixo-vos esta leitura de fds, está exagerada mas com muita piada, principalmente a ida ao supermercado:

10 maneiras de saber se estão preparados para a paternidade/maternidade:

1. Vestir. Primeiro compre um polvo vivo e um saco de rede. Tente enfiar o polvo no saco sem deixar nenhum braço de fora.
2. Carro. Esqueça os desportivos e compre um Volvo. Compre um gelado e guarde-o no compartimento das luvas. Enfie uma moeda no leitor de CD e desfaça um pacote de bolachas no banco traseiros.
3. Sair. Espere à porta do quarto de banho durante meia hora. Saia para a rua. Volte a entrar. Saia. Entre de novo. Volte a sair e ande um bocado em frente de casa. Entre. Saia. Caminhe devagar ao longo da estrada durante cinco minutos. Detenha-se para examinar minuciosamente todas as beatas, pastilhas elásticas, lenços sujos e insectos mortos que encontre pelo caminho. Está pronto a levar uma criança a passear.
4. Noites. Ande as voltas pela sala entre as 5 da tarde e as 10 da noite, com um saco molhado com cerca de 6 kg de peso. Às 10 pouse o saco, meta o despertador para a meia-noite e deite-se. Levante-se à meia-noite e ande as voltas na sala de estar com o saco ao colo até à uma da manhã. Ponha o despertador para as 3. Como não consegue voltar a adormecer levante-se às 2 e tome uma bebida. Volte para a cama às 2:45. Levante-se quando o despertador tocar às 3. Ponha o despertador para as 5. Levante-se. Prepare o pequeno-almoço.
5. Antes. Descubra um casal que já tenha filhos e censure-lhes os métodos de disciplina, a falta de paciência e o facto de os deixarem fazer tudo. Sugira maneiras de melhorar os hábitos de sono e de ir ao bacio, de apurar as maneiras à mesa e o comportamento em geral. Aproveite a sua última oportunidade de acertar nas respostas para os problemas.
6. Comer. Tire o miolo a um melão e faça-lhe um orifício lateral mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe. Suspenda do tecto com um fio e faça-o balançar. Pegue numa tigela de papa e tente encher o melão através do orifício. Continue até só ter metade da papa. Derrame o resto no colo.
7. Compras. Vá ao supermercado e leve consigo o que mais se parece com uma criança em idade pré-escolar. O ideal é uma cabra adulta. Se está a pensar ter mais de um filho, leve mais que uma cabra. Faça as compras sem perder as cabras de vista e pague tudo o que destruírem.
8. Tv. Aprenda o nome das personagens de todos os desenhos animados. Quando der por si a cantar o Noddy no banho está apto a receber o diploma de pai/mãe.
9. Conversas. Repita sempre o que disse pelo menos 5 vezes.
10. Razões. Tenha realmente o desejo de ser Pai/Mãe.

5 comentários:

sucast disse...

:D adorei ana, "parti-me toda" a rir ...

Nair disse...

Nunca tinha pensado que vestir uma criança pudesse ser igual a tentar vestir um polvo! E muito menos que ir às compras com os filhos fosse o mesmo que levar uma cabra connosco! Posso até tentar fazer algumas das tarefas que o texto sugere para ver se estou ou não apta a entrar no clube das Mães, mas dúvido que me deixem entrar no supermercado com uma ou duas cabras pela mão! : ) Mas não vou perder a esperança e, um dia, logo vejo se a coisa corre bem! Bjs

alice disse...

acabado de ler o post, comecei a cantar a música do Ruca.
Estou aprovada!

Lover disse...

Minha querida...obrigada! acabo de desistir de um sonho de anos, assim foi mais fácil aceitar que afinal não é falta de sorte...é mesmo falta de aptidão :)

quanto ao desenho da minha sobrinha,está fantástico...dá-me a sensação que o 5º elemento será uma das orquideas da Mãe Ana...já lhe perguntaste?!

beijinhos aos 4A's

Margarida Bruno disse...

Tal e qual! Só quem os tem percebe a tamanha agitação nas nossas vidas!Parabéns pela sugestão para os futuros pais. Bjs

Enviar um comentário